23/set/2011
Na pesquisa em Araranguá a maioria das lojas também conseguiram deixar claro o seu público alvo, mas algumas acabaram puluindo a vitrine misturando todos os públicos.
2 Percepção de Estilo
Considerando a mistura de públicos em alguns casos ficou difícil identificar o estilo, as vitrines que mais chamaram atenção e que nós observadores achamos estéticamente harmoniosas foram as mais sutis, as outras caíram na mesmice.
3 Cores
Que o floral invadiu as vitrines ja não é mais novidade, agora acompanhado dos tons de azul e verde, cores encontradas em praticamente todas as lojas no centro de Araranguá,
4 Composição Visual
No geral em relação a composição o visual ficou um pouco clichê, a estação Prim/Verão não necessariamente pede uma vitrine cheia de flores e arranjos, o excesso atrapalhou um pouco.
5 Produtos Expostos
Os produtos em destaque encontrados nas vitrines foram calçados e acessórios.
6 Preço
As lojas de calçados tiveram mais sucesso nessa questão dos preços, informando os consumidores praticamente em todos os seus produtos, porém, as lojas de modinha ficam com pontos negativos.
7 Conclusão
A atividade feita na matéria de Pesquisa de Moda II, com a orientação da professora Ursula Carvalho no dia 23 de setembro. Nesta nova observação notamos que o maior número de lojas erra no excesso de informações que compõem a vitrine, atrapalhando e confundindo o consumidor. A falta de ousadia prevaleceu, o maior erro cometidos pelas lojas foi não terem explorado outros meios pra apresentar a recente estação.
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